lunes, 2 de mayo de 2011

A semana do Vélez

O Vélez Sarsfield está no melhor momento do semestre. Na Copa Libertadores e no torneio argentino, o “Fortín” avança com muita força. A rigor, venceu de goleada duas partidas e sonha com os títulos.


Em Buenos Aires, o Vélez ganhou da LDU 3 x 0 nas Oitavas-de-Final da Copa Libertadores. Aos dez minutos da primeira parte, o time argentino já tinha feito dois gols e garantiu o jogo. Agora, viajará ao Equador para manter a vaga na Copa. Será na difícil altitude de Quito onde os clubes argentinos sofrem muito.


Além da Libertadores, o Vélez é o líder do torneio argentino com 24 pontos. Surpreendendo aos torcedores do “Leão”, o “Fortín” bateu o Estudiantes 4 x 0 em La Plata. O time do Ricardo Gareca fez um jogo inesquecível desfrutando uma vitória bem importante. No entanto, quem está num mau momento é o Estudiantes. Aliás, só empatou com Cerro Portenho 0 x 0 na Copa e deverá ganhar no Paraguai.


Continuando com o torneio argentino, o River Plate ganhou do Racing Club 1 x 0 em Avellaneda. No primeiro tempo, Mariano Pavone marcou de pênalti e possibilitou um novo triunfo para os “Millonarios” que estão segundos na tabela com 22 pontos.


Por outro lado, num clássico portenho, o San Lorenzo venceu o Huracán 3 x 0 no Estádio Nuevo Gasómetro. Com importante diferença no jogo, o time do Miguel Ángel Tojo ganhou com muita tranquilidade e deixou ao arquirrival muito complicado na luta por não cair na Série B.


Outros resultados? Godoy Cruz 1 x 4 Arsenal, All Boys 0 x 0 Argentinos Juniors, Banfield 3 x 4 Quilmes e Gimnasia 1 x 2 Newell’s Old Boys. Hoje terminará a rodada com os seguintes jogos: Boca Juniors x Independiente, Olimpo x Tigre e Colón x Lanús.


Restam poucos fins de semana para finalizar o torneio argentino. E Vélez, quem tem boas chances também na Copa, joga da melhor maneira. Por isso, se desfrutam as goleadas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.