lunes, 25 de abril de 2011

Ninguém quer ganhar

Os principais times na atualidade do futebol argentino não ganharam neste fim de semana. O River Plate, o Vélez Sarsfield, o Estudiantes e o Racing Club perderam seus jogos e desperdiçaram uma boa oportunidade na luta pelo título.


No Monumental, os “Millionarios” sofreram uma derrota na casa contra o Godoy Cruz 2 x 1. O time da província de Mendoza surpreendeu em Buenos Aires e, agora, sem Libertadores, quer a primeira conquista na sua história.


Também em Buenos Aires o Vélez perdeu para o Quilmes 3 x 2. Se bem o “Fortín” tem parte da cabeça nas Oitavas da Copa Libertadores (contra a LDU), ficou sem pontos contra um rival que já está quase na Série B. No entanto, o Vélez ainda é o líder com 21.


Por sua vez, o “Leão” foi derrotado pelo Colón em La Plata. Os gols marcados pelos jogadores Esteban Fuertes e Damián Diaz (no átimo final da partida) determinaram o inesquecível 2 x 0 para o visitante. Por conseguinte, a equipe do treinador Eduardo Berizzo deverá pensar no paraguaio Cerro Portenho na Copa.


Por último, o Racing perdeu uma importante chance em La Paternal contra o Argentinos Juniors. O resultado foi 2 x 1 e o “Bicho” começou a esquecer a saída da Libertadores. A rigor, na quarta-feira passada, o Fluminense ganhou 4 x 2 em Buenos Aires e classificou para as Oitavas.


Outros resultados? Huracán 0 x 3 Boca Juniors, Independiente 2 x 2 All Boys, Arsenal 1 x 1 Gimnasia, Newell’s Old Boys 0 x 1 Banfield e Tigre 1 x 0 San Lorenzo. Hoje de noite terminará a rodada com o jogo que farão o Lanús e o Olimpo.


Restam só oito oportunidades para os clubes que desejam o título. Muitos têm possibilidades ainda e, então, deverão conquistar a maioria dos pontos para festejar. No entanto, quem tentará ganhar?

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.