viernes, 8 de abril de 2011

Má semana

Os três times argentinos que se apresentaram esta semana na Copa Libertadores não tiveram bons desempenhos. Aliás, ninguém pôde obter a passagem para as Oitavas de Final que já tinha ganho o Estudiantes.


Na terça-feira, em Avellaneda, o Independiente empatou 1 x 1 com a LDU. Com este resultado, o campeão sul-americano ficou (quase) fora da Copa bastante cedo no Grupo 8. Se bem jogou melhor que os equatorianos, o “Rojo” só marcou um gol: o Leonel Nuñez, de pênalti. Assim, o Independiente, com cinco pontos, não poderá seguir lutando no torneio internacional.


Por sua vez, na quarta-feira, na altitude do México, o Argentinos Juniors perdeu para o América 2 x 1. O clube portenho começou ganhando com gol do Franco Niell porém não lhe alcançou para manter a vitória nem o empate. Agora, com sete pontos, o “Bicho” –custe o que custar- deverá vencer em Buenos Aires ao Fluminense do Brasil no Grupo 3.


Por último, na quinta-feira, o Vélez Sarsfield ficou com empate sem gols no Chile contra a Universidade Católica. A equipe do treinador Ricardo Gareca necessitava o triunfo e não jogou da maneira correta para chegar ao objetivo. Então, com o ponto na mão, “Fortín” terá que ganhar na Venezuela na última rodada do Grupo 4.


Aos poucos, a fase de grupos da Copa Libertadores está terminando. Quando as rodadas terminarem, se definirão os times argentinos nas Oitavas. Por enquanto, só Estudiantes garantiu a vaga. Que outro clube argentino acompanhará ao “Leão”? Está difícil porém não é impossível.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.