viernes, 25 de febrero de 2011

A história faz diferença

Esta semana de Copa Libertadores teve três triunfos argentinos. E foram aqueles clubes com maior história internacional, com maior tradição no continente. O Independiente, o Estudiantes e o Argentinos Juniors lograram importantes vitórias nos grupos 8, 7 e 3 respectivamente.
Se eu tivesse que definir ao Independiente, diria que é um clube para as taças internacionais. Seu nível contra os times estrangeiros é muito melhor que no torneio argentino. E ontem à noite demonstrou sua história na estréia da fase de grupos na Copa Libertadores. A partida do Independiente foi um sucesso pelo belo e perigoso ataque do time campeão sul-americano, especialmente no segundo tempo. No Estádio Libertadores de América, dominando o jogo inteiro, o “Diablo Rojo” ganhou de goleada 3 x 0 contra o Penharol do Uruguai. Aliás, os gols foram feitos por Facundo Parra, Cristian Pellerano e Andrés Silvera. Com esta vitória o time vermelho soma confiança e esperança no início do ano 2011.
Por sua vez, o Estudiantes recuperou o caminho do triunfo. Na quarta-feira, no Estádio Municipal La Plata, o “Leão” venceu o Deportes Tolima 1 x 0 com gol de Pablo Barrientos. O rival colombiano foi muito difícil e quase alcança o empate nos átimos finais do jogo. A equipe argentina sofreu –e sofrirá- a ausência de um atacante com gol. A rigor, foi o pedido do anterior treinador, Alejandro Sabella, que não se cumpriu.
Por último, em Buenos Aires, na quinta-feira, o Argentinos Juniors bateu o América de México 3 x 1 no Estádio Diego Armando Maradona. Os jogadores Santiago Salcedo (2) e Cristian Sánchez Prette fizeram os gols para ganhar um jogo que começou desfavorável já que o time mexicano estava vencendo 1 x 0. Entendo que o clube argentino (com esta vitória e com o empate no Brasil com Fluminense) é uma das surpresas –até o momento -da Copa pois não contratou figuras e perdeu ao líder Néstor Ortigoza.
Em conclusão, foi uma boa rodada para os históricos times argentinos que desejam maior atualidade internacional. Por conseguinte, na semana que vem tentarão continuar somando pontos nos apaixonantes jogos de nossa Copa Libertadores 2011.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Muito obrigado pelo comentário! // ¡Muchas gracias por el comentario!

Só juntos é possível que o futuro seja nosso // Sólo juntos es posible que el futuro sea nuestro.